Buscar

Lavadoras

Produtos encontrados:53

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

  • Lavadora de roupas garante praticidade no dia a dia

    A lavadora de roupas se tornou, há algum tempo, um dos recursos indispensáveis quando o assunto é minimizar esforços na hora de lavar as peças do vestuário. Símbolo de praticidade, o equipamento está disponível em diversos modelos, com diferenciais como funções personalizadas, design, tamanho, entre outros.

    Como escolher o modelo adequado

    Antes de decidir pelo modelo da lavadora, é importante definir o uso esperado para o equipamento. Espaço disponível em casa, funcionalidade e frequência de lavagem também fazem diferença na hora de escolher o modelo ideal. Para quem possui uma área de serviço reduzida e um baixo volume de peças, uma opção é o modelo de 6 kg. Já as famílias pequenas podem optar pelas máquinas de 7 e 9 kg, que dispõem de mais funções, como o recurso tira-manchas, indicado para os uniformes escolares e roupas das crianças. Mas se a família é maior ou suja grande volume de peças, a recomendação é para os modelos de 10 kg. Eles possuem funções de lavagens mais avançadas e capacidade para vários tipos de roupas, das mais delicadas até as mais pesadas.

    Semiautomática ou automática

    Além da capacidade, as máquinas de lavar são diferenciadas pelos processos de lavagem. Nas lavadoras semiautomáticas (ou tanquinhos), o consumidor deve preencher os dispensers com amaciante, sabão em pó ou líquido e nível de água antes do início da lavagem. Já durante o processo, é preciso acompanhar se a mistura de água e sabão está adequada à programação e à sujeira das peças. Indicada para limpezas pesadas, a opção semiautomática deve ser utilizada em casas que têm alguém disponível para acompanhar todo o processo de lavagem. Já as lavadoras automáticas realizam esse processo de forma autônoma.

    Lavagem personalizada

    As casas e, principalmente, os apartamentos, disponibilizam de áreas de serviço cada vez menores, com pouco espaço para lavagem e para o uso de varais. Pensando nisso, os fabricantes ofertam lavadoras com funções ainda mais específicas, como a opção Lava e Seca e recursos de água quente para facilitar a remoção de manchas e auxiliar também na secagem das roupas.

    As lavadoras são muito práticas, representam uma necessidade básica na casa de muitas famílias e podem ser encontradas com preços variados. Na hora de escolher a lavadora é importante atentar para os impactos no bolso e no meio ambiente e, por isso, o consumidor deve preferir os modelos com selo Classe A em energia. Emitida pelo Inmetro, a certificação atesta a eficiência energética do eletrodoméstico e representa mais economia na conta de luz.

    Top load e front load

    A posição de acesso ao cesto está diretamente relacionada ao uso desejado para a lavadora. Modelos com abertura superior (top load) propiciam maior conforto na hora de colocar as roupas na máquina, já que não é necessário se curvar para abastecer o cesto. Nessa opção, ainda é possível parar a lavagem para incluir novos produtos no dispenser ou outras roupas.

    Outra alternativa disponível é a lavadora com abertura frontal (front load). De aparência mais moderna e geralmente mais silenciosa, necessita de áreas de maior circulação para que a porta seja aberta facilmente. A posição reduz o desgaste das roupas e facilita a limpeza. Indicadas para áreas com pouco varal, as opções de abertura frontal costumam vir equipadas com o recurso Lava e Seca, combinando lavadora e secadora num só equipamento.

    Funções controladas

    No mercado, existem pelo menos quatro tipos de controles. As máquinas de lavar mecânicas fazem parte da versão mais tradicional e acessível deles. Seguras, permitem o manejo das funções por meio de um botão giratório bastante resistente.

    As eletromecânicas, no entanto, combinam a tradição dos controles mecânicos com a facilidade dos painéis digitais, garantindo um controle estável e sem grandes dificuldades. Há também as lavadoras eletrônicas que simplificam a operação por meio de botões no painel.

    Com o modelo digital é possível obter informações detalhadas da lavagem. Elas são modernas, facilitam o monitoramento do processo e ainda contribuem para dar mais sofisticação à lavanderia.

Buscar